segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Foco invertido: Calças estampadas

Olá bonitonas, como já sabemos segunda é dia de post novo. O de hoje é a forte e quente tendência das calças estampadas!!
Pois é, amada por alguns e nem tanto por outros, elas estão por aí e vieram para ficar nesse verão.




Existem várias estampas que serão usadas nas calças, seja ela jeans ou legging: estampas florais, gráficas, étnicas, entre outras mais comuns.
O foco agora é na parte inferior e temos que valorizar ainda mais o look, pois elas além de lindas chamam atenção.



As estampas florais são românticas e podem ser usadas com cores mais claras ou escuras para quebrar um pouco o look. Sapatos podem ser sim estampados, mas sempre com limite.



As estampas gráficas estão geralmente no preto e branco, então podemos usar cores ou manter o look mais fechado nas peças e realçar com acessórios.


As estampas étnicas são febre como já foi falado aqui no Ateliê. Elas podem ser usadas de diversas maneiras, principalmente em leggings. Na parte de cima as cores mais neutras ganham espaço e como algumas estampas achatam, é válido usar sempre ou quase sempre, um saltinho básico!!



Em relação às estampas mais comuns, estamos nos referindo às animal print, rendas, bolinha...Essas estampas já estão no mercado a mais tempo e já são menos chamativas do que as de agora. Maaas, eu acho que é sempre legal investir em coisas novas, portanto, arrisque-se um pouquinho para sair da mesmice.



Os sapatos vão desde sapatilhas até ankle boots, ou seja, quase todos. Isso é ótimo para nós, pois aquele sapatinho que está guardado há anos, pode ser que possa ser usado agora.



Como estamos falando em verão, as cores estão soltas por aí, então é mais fácil encontrar peças mais coloridas. Se você é daquelas que não curte muito um visual coloridão, comece aos poucos com acessórios e sapatos, assim você se sente mais a vontade na hora de montar o seu look. Ou então com looks mais neutros, que ficam mais harmônicos para os iniciantes!



É isso bonitas, por hoje é só.
Essa semana tem mais post aqui no Ateliê, ele anda meio paradinho, mas sempre temos um bom motivo para isso!!
Um beijo e ótimo começo de semana,
Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário