quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ateliê Masculino...Vai de Polo

Olá pessoal, mais uma novidade do Ateliê, agora não somos apenas para as bonitas de plantão. O blog conta com a parte masculina e o assunto vai ser abordado toda 4ª feira.
O post é para as meninas também, para ajudar o namorado, irmão, amigo ou marido na hora da escolha da peça.

Vamos começar com algo simples e que a maioria dos homens precisam de ajuda na hora de montar o seu look: Camisa/Camiseta/Blusa Polo.



A blusa Polo já está no mercado há muitos anos e nunca sai de moda. Por ser algo útil e "arrumadinho", é uma das principais escolhas no guarda roupa masculino. Muitos não gostam, mas sempre tem alguma guardadinha no armário.



Por ser algo que pode ser usado durante dia e durante a noite, a Polo combina com outras diversas peças e facilita na hora de escolher o que colocar com ela. Calça jeans, calça social, bermuda, shorts, com blazer, jaqueta...enfim, são muitas opções!


Aqui vão algumas dicas para a escolha do seu look Polo:

Polo + Bermuda: Com esse clima quente nada melhor do que um look fresquinho. Muitas blusas são de algodão, o que ajuda e junto à bermuda, você fica bem vestido e confortável. Vai bem com tênis baixo e/ou sapatênis. Nos dias de piscina e praia, vale a pena investir em um chinelo de dedo estiloso e que valorize o look por completo.




Polo + Calça social: Para eventos de traje esporte fino, é uma boa opção. Até mesmo uma reunião o um encontro mais formal. Ela deve ser usada com sapato social e o cinto deve ser o mais discreto possível. As cores devem ser mais neutras, nada de laranja ou amarelo muito forte para ocasião formal.



Polo + Suéter: Estamos em clima quente, mas durante a noite a temperatura cai um pouco. O look é apropriado para uma ocasião formal também, como reuniões e encontros de trabalho. Para o dia-a-dia também é ótimo. O suéter ajuda na composição do look e deixa ele completamente arrumadinho. O famoso básico chic. Para a combinação da blusa com o suéter, vale investir nos tons de mesma escala. Por exemplo: Suéter preto: vai bem com polo cinza, polo branca listrada, um amarelinho claro e assim vai.



Polo + Casaco/Blazer/Jaqueta: Mais uma opção para dias e noites mais frias e no caso do blazer para uma ocasião formal. É um dos look's mais fáceis de montar, pois como as peças são de sobreposição, é algo que finaliza o look. Todas as opções podem ser usadas com calça jeans ou calça social.




Polo + Estampa: -Listras: Muitos modelos de Polo são listradas, como as da Lacoste, e dão um charme à peça. A dica é não misturar com outra estampa para o look não ficar confuso. Não use shorts ou bermudas com estampas, dê espaço para peças lisas e neutras. Afinal, o ponto de luz está na blusa.



Polo Manga Longa: Ideais para dias mais frios ou para a noite. Existem opção de meia estação, que são de blusas com manga 3/4, na altura do cotovelo. São ótimas para o dia-a-dia e você pode complementar o seu look para a noite com outra calça ou bermuda e um casaco para noites frias.




É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. E espero que estejam gostando das novidades!!
Na BOA DO DIA - Masculino, as dicas serão com montagens de como fazer o look completo!
Um beijo,
Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário