segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dica: Filmes de Moda - para férias/dias de chuva


Olá bonitas!!

Bom, não sei onde você estão, mas aqui está caindo uma chuvinha daquelas de não querer sair do edredom. 
Portanto a dica do blog de hoje será: Filmes de Moda
Nada melhor do que um filminho para combinar com chuva!
Sem chuva também!! As férias estão aí com ou sem chuva, portanto anotem aí a listinha do Ateliê:

1- Cinderela em Paris (Audrey Hepburn) - Cinderela em Paris é um filme de época que ainda faz muito sucesso nos dias de hoje. Um musical divertido com sátiras da moda e a maior parte de seu figurino foi assinado por Givenchy.

2- O Diabo Veste Prada ( Meryl Streep, Anne Hathaway) - O filme conta a história de uma jornalista à procura de emprego e consegue o emprego dos sonhos na revista fictícia Runway. Sem estilo e lugar Andy torna-se assistente de Miranda Pristley, uma rancorosa e exigente editora de moda. O filme retrata como é difícil o início de uma carreira no mundo da moda, entre vários outros acontecimentos super legais. Vale a pena assistir!

3- Bonequinha de Luxo (Audrey Hepburn) - Clássico que já conhecemos e quem não assistiu ainda: ESTÁ PERDEEENDO! UM dos meus prediletos, tenho até guardadinho aqui em casa. Holly é uma acompanhante de luxo que fugiu de uma vida pobre no interior para tentar realizar seus sonhos na cidade de Nova York. É lá que ela desfila sempre impecável, envergando os indefectíveis e famosos vestinhos pretos, colares de perólas e divaga por vezes seguidas em frente a vitrine da famosa joalheria Tiffany’s. Em meio a isso, busca a carreira de atriz, ganha a vida através de presentes dados por amantes nas várias festas que frequenta e mantém o coração fechado para o amor… Na trilha, a belíssima canção “Moon River”.

4- The September Issue - Documentário - Esse documentário mostra como é o processo pra montar a edição de setembro da revista Vogue, que no caso é a mais trabalhosa e cheia de conteúdo de moda. Anna Wintour não poderia deixar de ser o foco do documentário, mostrando o seu lado bravíssimo (já conhecido) e também seu lado doce.

5- Marc Jacobs & Louis Vuitton - Documentário - O documentário mostra como é a vida do estilista Marc Jacobs dentro da Louis Vuitton e em sua própria grife. Os surtos, as estratégias de marketing, o estresse, a felicidade, os desfiles, as realizações, as loucurinhas… Tá tudo aí! Se você pensa em seguir uma carreira, DEVE assistí-lo. Vai amar!

6- Coco antes de Chanel - O filme fala sobre a trajetória de Gabrielle Chanel antes de virar uma poderosa estilista. O foco está no período em que ela ainda era só mais uma moça órfã e humilde, que costura durante o dia e canta em cabarés de noite. No entanto, além da história de vida dela ser superinteressante, o figurino do filme mostra toda a moda daquela época e como o gosto de Coco Chanel era contrastante com os das demais mulheres.

7- Sex and The City (Sarah Jessica Parker) - O clássico mais atual! Quem não se diverte com Carrie e suas amigas? Os exageros da moda nos encantam e os aprendizados no relacionamento nos motivam. Quem não assistiu, deve assistir! O 1 e o 2. Particularmente, eu amo o 2. Me envolvo completamente com o filme!!

8- Maria Antonieta ( Kirsten Dunst ) - Esse filme apresenta uma visão moderninha da côrte do Rei francês Luís XVI, através da rebelde, jovem e linda rainha Maria Antonieta. Entendiada com o ambiente hostil no qual foi obrigada a viver, Maria Antonieta começa a inventar e ditar moda, gastando horrores com vestidos absurdetes e sendo imitada por todas as suas seguidoras,m com seus penteados extravagantes e festas regadas a muita ostentação (o que é uma lástima dada a difícil situação econômica pela qual a França passava). O filme é embalado por uma trilha bem pop/rock e se afasta totalmente do perfil de filmes históricos.

É isso, espero que vocês tenham gostado e se possível ASSISTAM TODOS! Principalmente os documentários.

Um beeijo e ótimo restinho de segunda para vocês,
Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário