quarta-feira, 25 de julho de 2012

A arte tem endereço certo...Wynwood Arts, Miami


Já imaginou um bairro com galpões abandonados se tornar um local onde a grande parte da arte contemporânea se encontra?
Pois é, pode acreditar. De um bairro abandonado, para o bairro das artes!
Wynwood é um bairro localizado fora de Miami, ao norte de Downtown, que foi totalmente reformado por um grande empresário (Tony Goldman) , o qual também é um admirador de tudo que remete à arte e o design.




Infelizmente Wynwood não é muito conhecida por brasileiros, mas depois que eu comecei a ler e ver alguns vídeos na tv eu fiquei encantada com tanta arte em um só lugar!! É simplesmente fantástico.
Acho que dá pra imaginar o tamanho do local quando eu me refiro à um bairro abandonado!

Os maiores grafiteiros do mundo estão em Wynwood, e suas obras estão em diversas paredes de 5 metros ou mais, que colorem todas as ruas do bairro, criando realmente a ilusão de um "paraíso das artes".
A comunidade é muito organizada, artistas se respeitam e criam laços de amizade perante o grande museu a céu aberto, como eles dizem.



O espaço não é reservado apenas para grafiteiros, existem galerias de arte de todos os tipos que a sua imaginação permitir! Todo segundo sábado de cada mês é realizado o Wynwood ArtWalk, onde você faz um grande passeio com guias que explicam cada arte e falam um pouco sobre o artista. Mostram também que a arte contemporânea é também uma arte séria, o contrário do que pensamos por ser algo mais livre.




Todas as criações são inteligentes e retratam bem o que acontece no dia-a-dia, até mesmo em relação à política e economia. O espaço também é conhecido como art-déco de South Beach.
É tudo muito lindo, para quem gosta é um verdadeiro achado e para quem não gosta, depois de assistir alguns vídeos e ver algumas fotos, com certeza passará a gostar.




Além de ser um espaço para belas obras, também é um lugar para as pessoas se encontrarem na noite ou fim de tarde, com muitos barzinhos diferentes, além de muitas ao som de dj's profissionais que deixam a sua noite bem diferente de muitas que estamos acostumados. Em relação à comida, tudo é muito criativo em Wynwood, são vários "trailers" como conhecemos, de diversas cores e em vários pontos. Muito diferente! Além de restaurantes e outros estabelecimentos.



Hoje em dia as pessoas se esqueceram de como a arte é interessante, acham mais fácil pensar como "o que vou colocar na decoração da minha casa", do que pensar "qual artista vai deixar a minha sala mais bonita". Pode parecer uma grande viagem para alguns e outros talvez me entendam, mas falta um pouco disso hoje em dia. Falta valor!





O motivo da postagem de hoje é essa, mostrar um pouquinho da arte contemporânea pra vocês! Pode não ser algo relacionado com a moda postada semanalmente, mas é algo que definitivamente não sai de "moda".

É isso bonitas (os), sexta tem novidade,então até breve!!
Um beijo,
Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário